Manter alguns cuidados com as semijoias é a garantia de que as peças permanecerão muito tempo com você. Por serem confeccionadas com materiais delicados e que oxidam, as semijoias não podem ser molhadas e lavadas com frequência. Entretanto, isso não impede que você limpe as peças regularmente. Os cuidados com as semijoias são peculiares, já que elas não são tão resistentes quanto as joias. Por isso, separamos algumas dicas práticas, que te ajudarão a manter os acessórios sempre lindos e brilhantes.
Cuidado ao usar semijoias em praia e piscina
Sabemos que os acessórios complementam o look de praia. Apesar da produção incrível, o sol, cloro, água salgada e suor podem estragar as semijoias. O ideal é retirar as peças na hora de desfrutar dos dias de sol.
Como limpar semijoia
Para aprender como limpar semijoia, comece analisando o estado da peça. Só utilize água se ela estiver engordurada ou suja de maquiagem, cosméticos e outras substâncias que desgastam o banho.
Caso necessário, lave o acessório com água fria e sabão neutro. Seque imediatamente com uma flanela e espere para guardá-lo. Isso evitará que um resquício de umidade oxide o metal.
De toda forma, evite molhar as peças. Semijoias não devem ser molhadas com frequência. Água e umidade podem oxidar os metais. Assim, prefira limpar as peças com uma flanela seca e macia. Geralmente, o polimento feito com tecido já é suficiente para manter a beleza das peças.